A maternidade muda a gente.

20/03/2018

Oi!!

 

Eu sempre gostei de falar, de ouvir e de trocar experiências.

Fiz questao de abrir esse espaço porque acredito que podemos crescer juntas e encontrar apoio em várias questões e temas que iremos abordar aqui.

Não teremos sempre a mesma opinião, mas as diferenças nos ajudam a refletir, a amadurecer ou mudar buscando o que for melhor para nossas vidas e famílias.

O espaço é nosso!

Só faço muita questão de que as participações sejam sempre construtivas e pautadas no respeito mútuo, mesmo se um tema for polêmico.

E agradeço desde já por estarem aqui fazendo parte disso.

 

Vamos ao texto...

 

A maternidade muda a gente!

 

 

Acredito que as mulheres que se tornam mães mudam de várias maneiras, mas certamente pra mim a questão profissional teve uma mudança radical e que eu não esperava.

Sempre trabalhei em comércio, e por essa razão sempre trabalhei muito. Muitas horas incluindo aos fins de semana.

Depois que a Antonnia nasceu eu pensei muito e vi que aquela rotina não se encaixava mais na minha vida.

Eu sempre amei trabalhar, atender, me relacionar, criar, construir... mas aquele ritmo não me permitiria  viver a maternidade como tanto eu esperei.

Tive muita sorte de ter alguém bacana e de confiança cuidando da minha filha como se fosse sua desde os primeiros dias. Era ela quem me enviava as fotos do primeiro banho de piscina, e o vídeo da primeira tentativa no andador, e tantas outras coisas. Eu era um misto de felicidade e frustração!

Felicidade pelas conquistas da minha pequena e por ter alguém que sabia o que isso representava pra mim mesmo à distancia, e frustração porque eu queria estar ali, naquele momento, vivendo aquela experiencia junto dela.

Eu não podia parar de trabalhar. Acreditava que ainda tinha muito o que produzir, mas precisava me reinventar e ser feliz de outra forma.

Eu tinha experiência, tinha a motivação, tinha a idéia, mas me faltava um pouquinho mais de coragem.

Foi aí que a Gi, minha amiga e coach, me ofereceu umas sessões. Ela também estava num processo de mudança profissional e nos ajudamos mutuamente. Seriam 10 sessões, mas após a 5a sessão ela me disse: Vivi, você possui todas as competências necessårias pra tirar o seu projeto do papel e torná-lo realidade, e fazê-lo acontecer!

Essa frase me transbordou de força e coragem para vencer o medo inicial e tocar o barco.

Ainda estou no início da caminhada, mas ter mais tempo com a minha filha e alguns fins de semana para poder curtir com ela, realmente me faz ter a certeza de que a escolha foi certa.

Acho que as Mães se tornam mais corajosas.

Pelo menos, eu me tornei.

E sigo em busca dessa minha realização profissional tendo a minha maior inspiração ao lado.

 

 

Outra grande mudança que a maternidade me trouxe e eu não posso deixar de citar é a de que eu não tenho mais convicção alguma e muito menos me envergonho disso! Mudo de opinião nas questões conforme as fases se apresentam.

A gente acha que sabe tudo, mas quando acontece com a gente o "buraco é bem mais embaixo".

Aprendi que toda mãe é perfeita, até virem os filhos.

E que todos os erros que cometemos, são também por amor.

Costumo dizer que a Antonnia me ensina muito sobre mim mesma. Algumas coisas que eu não fazia a menor idéia sobre mim. 

 

E com você, qual foi a maior mudança? Conta pra gente.

Bjs

Curtir Facebook
Please reload

A maternidade muda a gente.

March 20, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

20/08/2018

Please reload

Arquivo
Posts Em Destaque